Favoritos para fazer a decisão, Fla e Flu encaram grandes em reconstrução no Rio

0
47
Campeonato Carioca

ESTADUAIS 

Pela primeira vez em alguns anos o Campeonato Carioca terá na disputa das semifinais os quatro grandes do Estado em jogos de ida e volta a partir do próximo final de semana. O desequilíbrio de forças, porém, ainda é muito grande e mais uma vez o Flamengo surge como favorito ao título, com o Fluminense como o principal obstáculo à conquista do tetracampeonato. 

O rubro negro é sem dúvida o clube de melhor elenco no Estado do Rio de Janeiro. Aliás, juntamente com Atlético Mineiro e Palmeiras o clube da Gávea desponta como uma das grandes forças do futebol brasileiro. Craques como Gabigol, Arrascaeta e mesmo o jovem Pedro são suficientes para colocar o “Mais Querido” como favorito a conquistar seu quarto campeonato estadual em sequência. Até hoje, somente o Botafogo conquistou o tetra no RJ, na já distante década de 30

O adversário do Flamengo nos dois jogos da semifinal será o Vasco, clube ainda envolvido em grande crise financeira e que terá de disputar mais uma vez a Série B do campeonato brasileiro. O Cruzmaltino, porém, vendeu caro a derrota de 2 x 1 para o rubro negro na Taça Guanabara e já tem avançado na transformação em S.A.F. para tentar entrar em uma era de sua história. 

Na outra semifinal, aparentemente mais equilibrada, estarão frente a frente Fluminense e Botafogo. O tricolor conquistou de maneira brilhante a Taça Guanabara vencendo todos os clássicos que disputou.  

O clube das Laranjeiras se reforçou muito para a disputa da Copa Libertadores deste ano e vem colhendo bons frutos sob o comando do experiente técnico Abel Braga. Com certeza o Flu é o favorito para disputar pelo terceiro ano consecutivo a decisão do Cariocão com o Flamengo. 

O Botafogo, adversário do tricolor na semifinal, já vive a aurora da S.A.F., mas ainda não teve tempo para fortalecer seu elenco. Seus principais destaques têm sido o jovem atacante Matheus Nascimento e “El Toro” Erison, voluntarioso homem de frente que já fez seis gols desde que chegou no Glorioso. No jogo do turno o alvinegro começou vendendo por 1 x 0, mas levou a virada do Tricolor e perdeu o clássico por 2 x 1.

Poucos acreditam que Botafogo e Vasco possam surpreender a dupla Fla-Flu. Porém, com a presença dos quatro grandes nas semifinais fica a certeza de emoções mais fortes num esvaziado e até aqui menos que morno Cariocão.