Juventude e Grêmio se enfrentam nesta quinta em Bento Gonçalves

0
73
Juventude vs Grêmio

Juventus e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 em Bento Gonçalves no Estádio Montanha dos Vinhedos, em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de 2021. O tricolor de Porto Alegre tem dez pontos no campeonato, mas com dois jogos a menos que o líder Internacional, que soma 13.

Enquanto o Grêmio, ainda invicto – tem três vitórias e um empate até aqui -, briga pela liderança com o arquirrival Inter, o Juventude está em sétimo lugar, com seis pontos em cinco jogos e precisa da vitória para se posicionar entre os quatro que se classificarão para as semifinais do Gauchão.

Poupando seu time titular para outras competições consideradas mais importantes pela diretoria, o Grêmio mais uma vez usará atletas da base no confronto contra o Juventude. O tricolor será comandado novamente pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Um dos destaques das primeiras rodadas do Gauchão no Grêmio, Guilherme Azevedo sofreu uma lesão na coxa na partida contra o São José e terá de parar por um período de duas a quatro semanas, segundo o departamento médico do clube.

Outra ausência em relação ao último compromisso gremista será Leo Chu. Ele não jogou bem contra o São José e acabou expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo por simular um pênalti. Além de ter de cumprir suspensão contra o Juventude o atleta ainda deverá ser multado pela diretoria por seu comportamento na última rodada.

O jovem Léo Pereira deverá começar a partida contra o Juventude. O atacante correspondeu bem quando foi entrou no decorrer de alguns jogos e agora terá a oportunidade de iniciar um confronto. A dupla de ataque será composta por Vini Paulista, de 20 anos, e Thayllon de 19.

O confronto entre Juventude e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV e Premiere.