Cruzeiro e América iniciam disputa de semifinal no Mineirão

0
23
Cruzeiro vs América

Cruzeiro e América (MG) iniciam neste domingo às 16 horas no Mineirão a disputa de uma das semifinais do Campeonato Mineiro de 2021. Por ter terminado a fase inicial em segundo lugar na classificação geral – o adversário ficou em terceiro – o Coelho tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.

Na Raposa o técnico Felipe Conceição – o Tigrão – terá o retorno do importante atacante Rafael Sobis, que cumpriu suspensão na última partida. Seu substituto no compromisso em que Sobis esteve fora foi William Pottker, que marcou duas vezes, mas retornará o banco de reservas e ficará como opção no setor ofensivo caso haja necessidade durante o clássico deste domingo.

O Cruzeiro começou mal a temporada e muitos achavam que sequer chegaria à semifinal do Estadual. O time, porém, se recuperou durante a competição e o jovem treinador parece ter encontrado a fórmula para dar mais consistência á equipe estrelada, que está em preparação principalmente para a disputa da Série B deste ano.

O América tem feito boas apresentações desde a temporada passada, quando chegou à semifinal da Copa do Brasil e conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão. O técnico Lisca, porém, tem vários jogadores no departamento médico. Lucas Luan, Yan Sasse, Luís Fernando, Marcelo Toscano, Léo Passos e Leandro carvalho estão todos de fora por contusões. O lateral João Paulo também é dúvida para o clássico.

O próximo jogo da semifinal entre Cruzeiro e América está marcado para o próximo dia 9, também às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O árbitro deste domingo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Rotondo Pinto.

A Rede Globo na TV aberta e o canal a cabo Premiere transmitirão ao vivo a semifinal do Mineiro entre Cruzeiro e América.