Em ascensão no futebol brasileiro, Ceará decide a Copa do Nordeste contra o Bahia

0
31
Ceará vs Bahia

O Ceará tem mostrado nos últimos tempos que é uma potência emergente no futebol brasileiro e muitos já o apontam como a maior força da Região Nordeste. Além de ter ganhado alguns títulos estaduais e ter se mantido em ótima colocação final na última edição da Série A do Brasileirão, o alvinegro cearense luta neste sábado para conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste contra o Bahia.

A ascensão do tradicional Vozão, clube de maior torcida no Ceará, começou no meio da última década, com restruturação financeira, racionalização das contratações e melhoria no departamento de marketing do clube. A instituição cresceu e serve de exemplo para alguns falidos da Região Sudeste como Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo, que lutam, para sobreviver no futebol brasileiro.

O Vozão não perde pela Copa do Nordeste há 20 jogos e tem mantido um desempenho excepcional contra clubes baianos, sem perder há muitas partidas. Neste sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, o invicto Ceará entra com a vantagem do empate contra o Bahia por ter vencido por 1 x 0 a primeira partida da decisão do torneio regional, realizada em Salvador. O alvinegro tem amplo favoritismo para levantar a taça e igualar-se ao próprio clube baiano, com três conquistas.

Quem conquistar esta edição da Copa do Nordeste receberá R$ 3,5 milhões de premiação ao longo do torneio. O Bahia já tem três conquistas e se conseguir reverter a vantagem cearense e levantar taça se igualará ao arquirrival Vitória como maior vencedor do torneio.

A decisão da Copa do Nordeste será transmitida ao vivo pelo SBT Nordeste e Fox Sports.