Hélio dos Anjos descarta favoritismo do Náutico contra o Sport

0
93
Helio dos Anjos (foto: Caio Falcão / CNC)
Helio dos Anjos (foto: Caio Falcão / CNC)

O técnico do Náutico, o experiente Hélio dos Anjos, nega que sua equipe seja favorita no clássico contra o Sport que ocorrerá no próximo domingo na Ilha do Retiro, às 16 horas, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano.

O Timbu conseguiu a classificação antecipada do torneio, é líder absoluto e venceu o primeiro clássico do ano, contra o Santa Cruz nos Aflitos pelo placar de 2 x 1. O time tem se apresentado muito bem e muitos já o apontam com o grande favorito para levar o caneco pernambucano na atual temporada.

Hélio dos Anjos, porém, deixa claro que se trata de um clássico de muita tradição e rivalidade histórica, o que sempre equilibra os confrontos entre as equipes. O treinador também destaca que o rival do próximo domingo é o vice-líder da competição e merece muito respeito.

O Náutico tem 22 pontos no estadual e até agora não perdeu na competição, com sete vitórias e apenas um empate. O Sport vem em seguida com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota de 2 x 1 para o Salgueiro, que está em terceiro. O Santa Cruz, outro grande de Pernambuco, mantém a quarta posição.

O Sport é o clube com o maior número de títulos, com 42 conquistas. O Santa Cruz tem 29 e o Náutico vem em seguida com 22. Na história dos confrontos entre o Timbu e o Leão da Ilha do Retiro ocorreram 55 jogos desde 1909. O Sport venceu 212 vezes, o Náutico 186 e aconteceram 157 empates. No último confronto o Náutico ganhou por 2 x 0 na Copa do Nordeste, em fevereiro deste ano.