Flamengo terá Gabigol contra o Boavista neste sábado

0
43
Gabigol
Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo enfrentará o Boavista neste sábado, às 21h05, em Bacaxá, Saquarema, e terá o reforço do atacante Gabigol no confronto que pode levar o rubro negro de volta à liderança do Campeonato Carioca em caso de vitória fora de casa, pois o jogo acontecerá no Estádio Elcyr Resende.

Gabigol só deveria regressar aos titulares no próximo compromisso do Flamengo, contra o Bangu, no dia 31 deste mês. Porém, o atacante pediu à comissão técnica para antecipar a volta e foi atendido. Ele terá a missão de comandar o ataque do rubro negro, que optou por escalar um time repleto de jovens da base nas rodadas iniciais do Cariocão.

O jovem Rodrigo Muniz tem se destacado muito no time alternativo do Flamengo no Carioca e já fez cinco gols no torneio. O fato, é claro, pode ter incomodado o goleador Gabigol, que está ansioso para retornar e deixar sua marca na partida em Bacaxá.

Os demais titulares e o próprio técnico flamenguista, Rogério Ceni, receberam alguns dias a mais de descanso segundo a programação do Flamengo para o início da temporada, depois da conquista do segundo título consecutivo do Brasileirão em 2020.

No Cariocão 2021 o Flamengo venceu quatro partidas e perdeu apenas uma, por 1 x 0 para o Fluminense com um gol quase no final do jogo. No último compromisso o atual bicampeão brasileiro derrotou o Botafogo por 2 x 0 em jogo realizado no Estádio Nilton Santos. 

O clube da Gávea luta pelo tricampeonato estadual e no momento está na vice-liderança com 12 pontos, um a menos que o Volta Redonda, que na última sexta-feira surpreendentemente bateu o Fluminense por 3 x 2 e tem um jogo a mais que o rubro negro. A Rede Record de Televisão transmitirá a partida ao vivo para o próprio Estado do Rio de Janeiro.