Marcelo Cabo dá adeus ao Atlético (GO) com título para assumir o Vasco

0
41
Marcelo Cabo
Marcelo Cabo (Divulgação / Vasco)

O novo técnico do Vasco, Marcelo Cabo, já chegará ao clube com um título na bagagem. Antes de deixar o Atlético (GO), equipe que comandou na última temporada, o treinador conquistou o bicampeonato goiano para o Dragão rubro negro.

No último sábado a equipe atleticana derrotou o Goianésia do interior do estado por 5 x 3 nos pênaltis, depois de um empate de 1 x 1 no tempo normal. Além do título de bicampeão goiano, o Dragão conquistou sua 15ª taça do estadual na história, igualando o arquirrival Vila Nova.

Marcelo Cabo tem 54 anos e assinou contrato com o Vasco até o final de 2021. Ele desembarcará no Rio de Janeiro na próxima terça-feira com os auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez, além do preparador físico Tiago Melsert. O site oficial do Gigante da Colina apresentou o novo treinador e ressaltando que ele tem muita experiência em diferentes cenários do futebol brasileiro.

O técnico, nascido no próprio Rio de Janeiro, substituirá o experiente Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Vasco após não ter conseguido salvar o Cruzmaltino do quarto rebaixamento de sua história. Marcelo Cabo costuma montar equipe destacadas por sua intensidade e competitividade. 

Por conta de tais características, além de estar mais de acordo com a difícil realidade financeira do clube carioca, o treinador foi o escolhido para comandar o elenco no Cariocão que começará no meio da próxima semana e, se tudo correr bem, também na disputa da Série B do Brasileirão em 2021. 

A chamada segunda divisão nesta temporada promete ser uma das mais difíceis de todos os tempos, pois além do Vasco terá como participantes Cruzeiro, Botafogo e Coritiba, todos já com títulos de campeão na Série A.