Fluminense tem desfalques para confronto com o Criciúma em SC

0
46
Nino
Nino (foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Criciúma e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira às 19h15 no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor carioca tem vantagem no retrospecto, mas terá alguns desfalques importantes no duelo pela segunda mais importante competição do País.

O Fluminense não poderá contar com Nino, que está servindo à Seleção Olímpica do Brasil em Tóquio. Caio Paulista, que sentiu uma contusão no confronto com o Palmeiras no último final de semana pelo Brasileirão, dificilmente poderá jogar com o Criciúma nesta terça-feira à noite em Santa Catarina.

O tricolor das Laranjeiras também corre o risco de não ter Luccas Claro, que sofreu um edema em um dos treinamentos. O veterano atacante Fred, que também teve um edema que o afastou dos gramados por algumas rodadas, tem presença praticamente garantida. O centroavante já atuou contra o Palmeiras, jogo em que o Fluminense saiu derrotado mais uma vez do Allianz Parque por 1 x 0.

O Criciúma curiosamente ainda não venceu nenhum adversário no tempo normal na atual edição da Copa do Brasil. Os catarinenses avançaram até as oitavas de final apenas nas decisões por pênaltis e não têm atuado muito bem na temporada. 

Desde 1981 os clubes se enfrentaram em 23 oportunidades, com 16 vitórias dos cariocas, cinco dos catarinenses e dois empates. O Fluminense jamais perdeu jogando no Rio de Janeiro, mas tem desvantagem no Sul. Em Santa Catarina o Criciúma conseguiu todos os triunfos sobre o tricolor, que venceu três e houve dois empates. No último confronto, em 2017 também pela Copa do Brasil o time das Laranjeiras eliminou o Tigre na terceira fase do campeonato, com um placar agregado de 4 x 3.

O jogo entre Criciúma e Fluminense em Santa Catarina será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.