Fortaleza e Ceará fazem clássico histórico pela Copa do Brasil

0
141
Fortaleza vs Ceará

Um clássico histórico esta noite na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19 horas, os arquirrivais Fortaleza e Ceará se enfrentarão pela primeira vez em uma edição da Copa do Brasil. Para apimentar ainda mais o confronto o Vozão está comemorando 107 anos de fundação e o tricolor, é claro, quer dar um “presente de grego” ao arquirrival alvinegro.

O confronto valerá pela terceira fase da competição nacional e na próxima semana os rivais farão a partida de volta no mesmo local. Nos últimos tempos o Fortaleza tem levado vantagem sobre o Vozão. O tricolor do Pici passou justamente pelo Ceará na última final do Campeonato Cearense e sagrou-se tricampeão estadual com um empate na final. Na fase classificatória o Fortaleza venceu o Clássico-Rei por 2 x 0.

Quem avançar para a quarta fase da Copa do Brasil receberá um prêmio de R$ 2,7 milhões da CBF, quantia mais do que bem-vinda em tempos de vacas magras por conta principalmente da pandemia do novo Coronavírus que tirou o público dos estádios do País.

Ambos os técnicos terão que promover algumas mudanças em suas equipes. No Ceará Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Messias, porque o atleta já atuou na competição pelo América (MG), e o atacante Speed Mendoza, que está suspenso. Luiz Otávio, Lima e Jael são outras dúvidas do treinador do Vozão.

Entre os tricolores a única baixa confirmada é a do zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou pela competição pelo Botafogo (RJ). O técnico Vojvoda terá que arrumar um substituto entre Wanderson, Quintero e João Paulo. O Fortaleza não tem nenhum atleta suspenso ou contundido para o clássico desta quarta-feira.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão ao vivo o Clássico-Rei para todo o País.