Palmeiras vence o Grêmio novamente e conquista a Copa do Brasil

0
142
Palmeiras Campeão

O Palmeiras encerrou com chave de ouro a vitoriosa temporada iniciada em 2020 com a conquista de sua quarta Copa do Brasil na história. O alviverde paulista venceu o Grêmio por 2 x 0 no Allianz Parque, com gols de Wesley e Gabriel Menino, ambos da base do clube. O tricolor gaúcho perdeu a chance de levantar a taça pela sexta vez na competição e igualar o Cruzeiro como recordista do torneio.

O time paulista já tinha vencido a primeira partida da decisão por 1 x 0 em Porto Alegre, e jogava por um simples empate. Ao Grêmio interessava apenas a vitória por dois gols de diferença para ser campeão direto ou um triunfo por diferença mínima para pelo menos levar a decisão do título para a cobrança de pênaltis.

Wesley
Wesley – foto: Cesar Geco / Palmeiras

O primeiro tempo teve um Grêmio mais ousado devido à necessidade de vencer e um Palmeiras mais cuidadoso e jogando com o regulamento que lhe dava uma boa vantagem na final. Pepê teve uma grande chance de marcar para o tricolor logo aos dois minutos, mas furou na hora de finalizar. Diego Souza e Alisson também tiveram chances, mas Rony deu o troco antes dos 20 minutos, mas acabou travado por Paulo Miranda.

No segundo tempo valeu o talento dos garotos palmeirenses. Logo aos sete minutos Wesley completou com um chute cruzado uma excelente assistência de Raphael Veiga. O Grêmio era lento para tentar a reação e aos 39 Gabriel Menino deu números finais à partida. Palmeiras tetracampeão da Copa do Brasil!

Foi o terceiro título do Verdão na temporada de 2020, que se encerrou apenas este ano por causa da pandemia de Covid-19. O Palmeiras conquistou também o campeonato paulista batendo o Corinthians na final e a Taça Libertadores derrotando o Santos. Uma temporada de ouro do tradicional Palestra!