Segunda partida da final da Copa do Brasil será em São Paulo

0
96
Palmeiras vs Grêmio

O Palmeiras decidirá a Copa do Brasil contra o Grêmio em seu próprio estádio. Em sorteio realizado na sede da CBF ficou definido que o primeiro jogo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o segundo no Allianz Parque, em São Paulo.

Inicialmente as partidas estavam marcadas para os dias 3 e 10 fevereiro, com o torneio iniciado em 2020 terminando apenas este ano por conta dos problemas com a pandemia de Covid-19. Porém, como o Palmeiras se classificou também para a final da Copa Libertadores da América, os jogos pela competição nacional ficaram para 11 e 17 do mesmo mês.

Cabe destacar que, caso o Verdão conquiste o título continental, as datas poderão ter outro adiamento, pois o clube paulista disputará o Mundial de Clubes da Fifa no início de fevereiro. Se isto ocorrer, a Copa do Brasil só terá as finais em 28 de fevereiro e 7 de março, inicialmente.

O Grêmio tem cinco títulos da Copa do Brasil, o último deles em 2016, e participou de oito finais do torneio. A primeira conquista gremista ocorreu justamente no ano de estreia do torneio no calendário nacional, em 1989, quando superou o Sport Recife na decisão.

O Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil, conquistados em 1998, 2012 e 2015. Nesta última conquista derrotou o Santos na final, o mesmo clube contra o qual decidirá a Copa Libertadores de 2020 em partida única no Estádio do Maracanã.

Tanto o técnico gremista, Renato Portaluppi, quando o palmeirense, o português Abel Ferreira, vivem bons momentos no comando de seus respectivos clubes. Ambos ainda fazem uma ótima campanha no Brasileirão e ainda têm chance de também levantar a taça do principal torneio nacional.