Técnico do São Paulo não confirma Benítez e Rigoni como titulares contra o Vasco pela Copa do Brasil

0
105
Hernán Crespo
Hernán Crespo (foto: Divulgação/SPFC)

O técnico do São Paulo, o argentino Hernán Crespo, não confirmou que o meia Benítez e o atacante Rigoni começarão como titulares no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco na próxima quarta-feira à noite, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Os dois atletas começaram no banco no confronto com o Flamengo no Rio de Janeiro e entraram no segundo tempo do jogo no qual o São Paulo acabou goleado por 5 x 1. Apesar de considerados titulares absolutos por Crespo e fundamentais para as ações ofensivas do Tricolor, os atletas estariam muito cansados e sua condição, segundo o treinador, deverá ser e reavaliada antes do compromisso pela Copa do Brasil.

– Vamos ver como reagem fisicamente, pois estamos tendo uma sequência muito intensa e difícil. Tivemos partidas contra o Racing pela Libertadores e depois o Flamengo pelo Brasileirão. Agora, com pouco tempo para recuperação, teremos Vasco pela Copa do Brasil e Palmeiras também pelo Campeonato Brasileiro. Isto é muito desgastante para o elenco – assinalou o técnico são paulino.

Crespo já pediu alguns reforços à diretoria do clube e esta semana deverá ser decisiva para o São Paulo em termos de contratações. O Tricolor do Morumbi tentará avançar na negociação para ter o argentino Benedetto, do Olympique de Marselha. Os dirigentes estão negociando um empréstimo com opção de compra do atacante de 31 anos, mas com divisão de salários com os franceses. 

O assunto promete evoluir nos próximos dias e aparentemente apenas a questão da divisão do salário do atleta ainda impede um anúncio oficial por parte do clube brasileiro. O São Paulo tem atualmente uma dívida declarada de cerca de R$ 600 milhões, por isso cada passo no que se refere a contratações deve ser tomado com cuidado, na avaliação da diretoria do Tricolor do Morumbi.