Oitavas terão três jogos entre brasileiros e argentinos

0
142
Libertadores

Os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América terão três duelos entre brasileiros e argentinos. Flamengo, São Paulo e Atlético- MG pegarão clubes do país vizinho. Porém, o Galo terá a tarefa mais ingrata: pegará o hexacampeão do torneio e adversário sempre difícil: o Boca Juniors. O clube carioca pegará o Defensa Y Justicia. Já o clube do Morumbi, enfrentará o Racing. O sorteio dos jogos foi realizado nesta terça-feira (1º).

No entanto, os duelos das oitavas reservam dificuldades à maioria dos times brasileiros. O Palmeiras, atual campeão do torneio, enfrentará o Universidad Católica, do Chile; o Fluminense pegará o Cerro Porteño; e o Internacional, terá como adversário o Olímpia, do Paraguai.

O Verdão, atual campeão, tenta conquistar o tricampeonato continental. E fará o primeiro jogo em Santiago, com o jogo de volta no Allianz Parque, em São Paulo. Pela Libertadores, o Palmeiras enfrentou o time chileno duas vezes: ambas em 1968 e ganhou as duas. Porém, esta é a primeira vez que se encaram em um mata-mata na competição.

Apesar do Galo Mineiro ter uma tarefa das mais complicadas, ao menos terá o direito de decidir a classificação em casa. Como foi o primeiro colocado no grupo H, o time fará o primeiro duelo contra o Boca, em Buenos Aires, e o segundo, em Belo Horizonte. 

O Flamengo também decidirá em casa. O carioca fará o primeiro jogo no Estádio Noberto Tomaghello, na Argentina, e a volta no Maracanã. Já o São Paulo, por ter ficado em segundo em seu grupo, fará o primeiro jogo contra o Racing, no Morumbi, com o jogo de volta sendo disputado no Estádio Presidente Perón.

De acordo com o sorteio, os jogos acontecem a partir da segunda quinzena de julho. As partidas de ida ocorrem entre os dias 13 e 15 do próximo mês. Já os jogos de volta, entre os dias 20 e 22. A final da Libertadores ocorre no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja os jogos:
Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
São Paulo x Racing (ARG)
River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
Olimpia (PAR) x Internacional