Volta de Gabigol e estreia de Renato Gaúcho são as atrações do Flamengo contra o Defensa y Justicia

0
24
Gabigol
Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Considerado por muitos – mesmo por jornalistas argentinos – como o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo inicia nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Norberto Tomaghello, no país vizinho, a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores com o jogo de ida contra o Defensa y Justicia.

As maiores atrações do rubro negro carioca, que já conquistou duas vezes o principal torneio do continente, serão a estreia de Renato Gaúcho como técnico e o retorno ao comando do ataque de Gabigol, que estava servindo à Seleção Brasileira vice-campeã da Copa América.

Jornalistas argentinos dão como praticamente certa a eliminação do Defensa y Justicia já nas oitavas de final da Libertadores. A imprensa esportiva local considera o “emergente” do futebol no país como o mais fraco dos representantes da Argentina ainda vivos na competição.

Além disso, profissionais de emissoras como a Rádio La Red de Buenos Aires não cansam de tecer elogios ao fortíssimo elenco do Flamengo, considerando o confronto desta quarta-feira como uma luta entre o gigante Golias e o pequeno David, mas sem levarem fé nas possibilidades de uma zebra.

Será a primeira vez que o Defensa y Justicia participará de uma fase de mata-mata na Libertadores. É bom lembrar, porém, que embora jamais tenha conquistado um campeonato argentino, o clube é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, grandes feitos em sua modesta história.

No Flamengo, Renato Gaúcho inicia sua caminhada no clube mais estável financeiramente do País e tem em mãos jogadores que seriam o sonho de qualquer treinador comandar. O ídolo e ex-jogador do Grêmio substitui Rogério Ceni, que foi demitido mesmo tendo conquistado três títulos no rubro negro, incluindo um Campeonato Brasileirão, o que demonstra o grau de exigência que tem um treinador em sua nova casa.

O duelo pelas oitavas de final da Libertadores será transmitido ao vivo para o Brasil pelo Canal Fox Sports.