A volta por cima de Luis Suárez

0
38
Luis Suárez
Luis Suárez (foto: Ángel Gutiérrez / Site Oficial do Atlético de Madrid)

Um dos grandes nomes da conquista do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, além do já lendário técnico Diego Simeone, é o atacante uruguaio Luis Suárez. O jogador marcou o gol da virada e do título dos Colchoneros na partida deste sábado contra o rebaixado Valladolid, que terminou 2 x 1 para o clube da capital em duelo realizado fora de casa.

Suárez chegou ao Atlético praticamente enxotado do Barcelona, onde teve alguns dos melhores momentos da carreira formando um ataque inesquecível para a torcida catalã ao lado de Messi e Neymar. A comissão técnica do Barça o considerou ultrapassado e sinalizou que o uruguaio poderia buscar outro clube.

Foi o que o atacante fez. Arrumou as malas e partiu para Madrid, para o Atlético, que o recebeu muito bem e acreditou em seu futebol. Os Colchoneros, é claro, foram recompensados, pois o uruguaio parece ter jogado tudo o que sabe e teve participação decisiva no título da temporada pelo clube da capital.

O uruguaio marcou 21 gols em 31 jogos e dois dos mais importantes, o do título neste sábado e um contra o Osasuña na rodada anterior, assinalado aos 42 minutos do segundo tempo. Na ocasião o Atlético de Madrid também ganhou por 2 x 1 de virada.

– O Atlético sempre acreditou em mim num momento em que saí de um grupo no qual tive uma grande história e fui muito menosprezado. Por isto agradeço bastante à diretoria. Estou muito feliz com o título – desabafou Suárez em lágrimas após o jogo contra o Valladolid e a confirmação do título espanhol.

Aos 34 anos de idade, o atacante deixou claro que planeja ainda fazer muito mais pelo seu clube e mira outros títulos pelo Atlético. O clube da capital conquistou a 11ª taça do espanhol em sua história e quer mais. Os torcedores do Barcelona com certeza devem estar cheios de inveja e desgostosos com a diretoria do clube catalão por ter dispensado o artilheiro uruguaio.