Clássico Real Madrid x Barcelona agita o futebol mundial

0
171
Real Madrid x Barcelona

Este sábado é dia de o mundo do futebol mais uma vez parar para assistir ao que muitos consideram o maior clássico do planeta, envolvendo Real Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol. A partida ocorrerá às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola.

As duas equipes estão em ótimo momento na temporada e sonham com a conquista da tradicional liga espanhola, uma das mais concorridas e milionárias do mundo. O Real Madrid também está perto de avançar para mais uma semifinal de Champions após bater o Liverpool por 3 x 1 no jogo de ida das quartas, em Madrid.

No Campeonato Espanhol está em terceiro lugar com 63 pontos, três a menos que o líder Atlético de Madrid e dois atrás do próprio Barcelona. O Real parece enfim estar se recuperando da perda de seu maior craque na última década, o português Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus da Itália.

O Barcelona vive uma fase excepcional, com 19 partidas sem perder, com 16 vitórias e três empates. O time catalão conseguiu reduzir a distância para o líder Atlético, que já chegou a ser de oito pontos e cresce a expectativa por mais um título espanhol. Uma vitória fora de casa contra o maior rival daria é claro um grande impulso no clube rumo a mais uma taça.

O problema, para o Barcelona, é que o Real também está invicto há nove jogos – sete vitórias e dois empates – e não perde para o arquirrival catalão desde a temporada de 2019, tendo vencido os dois últimos confrontos. 

A partida clássica entre Real Madrid e Barcelona na capital espanhola será transmitida ao vivo para o Brasil pela ESPN.