Favorito à presidência do Barcelona quer trazer Guardiola de volta

0
37
Pep Guardiola
Pep Guardiola

Depois de dizer que trará Xavi Hernandez para treinador do Barcelona se vencer a próxima eleição para presidente do clube, o empresário Victor Font – favorito ao cargo, segundo as últimas pesquisas – adiantou que espera ter Guardiola junto com Messi mais uma vez no gigante catalão.

Font também deseja o retorno de grandes ídolos recentes do Barça como Iniesta, Puyol e Xavi para que todos tenham funções durante sua possível gestão em um dos clubes mais poderosos e populares do mundo, mas que passa por um acidentado período de reconstrução.

A eleição para presidente do clube catalão ainda não tem data confirmada, mas deverá ocorrer até março de 2021. O ex-presidente Josep Bartomeu renunciou ao cargo, alegando que até sua família tinha sido ameaçada depois do recente vexame do Barcelona na Uefa Champions League, quando acabou eliminado com uma goleada de 8 x 2 pelo campeão da última temporada, Bayern de Munique.

Atualmente o presidente interino é Carlos Tusquets, nomeado por um comitê gestor do clube. Ele já informou que as próximas eleições deverão ocorrer antes de março e que até o momento, além de Victor Font, outras seis pessoas já estariam interessadas em se candidatar à presidência do Barcelona

Para Font, o retorno de Pep Guardiola, atualmente treinando o Manchester City, é prioritário para que o supercraque Lionel Messi permaneça no Barça por mais tempo. O argentino é muito amigo do treinador e juntos viveram um período de ouro no próprio clube catalão na última década.