Champions terá duelo de técnicos alemães nas oitavas de final

0
40
Leipzig vs Liverpool

Os confrontos entre o Paris Saint Germain e o Barcelona, com os amigos Neymar e Messi em campos opostos, são os mais aguardados da próxima fase da Uefa Champions League, mas a principal competição europeia também reserva outro interessante duelo nas oitavas, envolvendo dois técnicos alemães que têm tido sucesso em suas equipes.

Jurgen Klopp do Liverpool e Julian Nagelsmann do Leipzig se enfrentarão na primeira etapa do mata-mata do torneio, com a primeira partida marcada para ocorrer na Alemanha e a segunda na Inglaterra a partir da segunda quinzena de fevereiro. 

O primeiro dirige uma das equipes mais poderosas do planeta e recentemente conquistou três importantes títulos: o campeonato inglês após 30 anos de jejum do Liverpool, a própria Champions e o mundial interclubes, derrotando o Flamengo por 1 x 0. Klopp já está consolidado como um dos principais e mais modernos treinadores da atualidade e trabalha para entrar na história do clube inglês com um de seus maiores técnicos de todos os tempos.

Nagelsmann tem apenas 33 anos de idade e teve uma curta carreira como jogador, deixando a profissão com 20 após depois de sofrer algumas contusões no joelho. Ainda não conseguiu grandes títulos pelo Leipzig, mas levou seu time ao terceiro lugar do campeonato alemão e no último ano chegou à semifinal da própria Champions, quando acabou eliminado pelo poderoso PSG de Neymar e Mbappé e do técnico Thomas Tuchel, com quem chegou a trabalhar na categoria sub-17 do Augsburg, de seu país natal.

Este ano o Leipzig chega mais uma vez à Champions querendo voos mais altos, mas sabendo que o desafio não é nada simples, a começar pelo jogo contra o Liverpool nas oitavas de final. Na Bundesliga o time está em segundo lugar com 24 pontos, ao lado do Bayern de Munique, atual campeão do maior torneio interclubes da Europa, e um a menos que o líder Leverkusen.

Tanto Klopp quanto Nagelsmann se caracterizam por um estilo de jogo muito rápido e contra-ataques mortais que desestruturam as defesas adversárias. As partidas entre Liverpool e Leipzig ocorrerão em 16 de fevereiro e 17 de março.