Cristiano Ronaldo iguala recorde de Messi na Champions

Português marca gol 70 em partidas como mandante na principal competição europeia entre clubes e atinge marca do rival argentino

0
109
Cristiano Ronaldo

A Juventus não jogou bem contra o Ferencváros pela Uefa Champions, atuando em Turim. A Velha Senhora saiu atrás do placar, empatou e só conseguiu a virada quase no final da partida. Apesar da má apresentação o time italiano se classificou para a próxima fase do torneio e Cristiano Ronaldo, que marcou o gol de empate, atingiu uma marca especial em sua já tradicional rivalidade com o argentino Lionel Messi nos últimos anos.

Com o tento marcado na última terça-feira contra o Ferencváros o português chegou a 70 gols na competição em partidas nas quais atuou como mandante. Ao decretar o empate para a equipe italiana, o supercraque português igualou o atual recorde de Messi do Barcelona, que não vive uma boa temporada na Espanha, mas também vai bem na Champions League.

Messi e seus companheiros golearam por 4 x 0 o Dínamo de Kiev também pela Liga dos Campeões, em jogo realizado na última terça na casa do adversário. Messi, porém teve uma atuação mais discreta e não marcou durante o confronto.

A rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, sempre se alternando nos prêmios de melhor jogador do mundo, tem se mantido como um dos destaques do futebol europeu na última década. Messi conquistou a Bola de Ouro em seis oportunidades e o português do Juventus em cinco e a disputa pelas indicações e quebras de recordes entre os supercraques permanecem em destaque.

Os atletas se enfrentaram em 35 oportunidades, com vantagem para o argentino, que venceu em 16 oportunidades e perdeu nove, com 10 empates, sempre contando as vezes em que ambos estiveram em campo em jogos entre clubes ou nas partidas entre as seleções da Argentina e de Portugal.