Decepções na Champions não impedirão renovação de Neymar com o PSG

0
113
Neymar Jr.
Neymar Jr. (Site Oficial do PSG)

Bem mais maduro e um dos líderes do elenco do Paris Saint Germain, Neymar sofreu pelo segundo ano consecutivo a perda da Uefa Champions League, na última temporada na final contra o Bayern de Munique e desta vez eliminado na semifinal pelo Manchester City. O sonho de todo torcedor do PSG de conquistar o mais importante torneio interclubes do Velho Continente tornou-se também uma obsessão para o atacante, que muito provavelmente permanecerá na capital francesa por mais algumas temporadas.

A imprensa europeia está certa de que se trata apenas de uma questão de tempo até que o PSG nuncie a renovação do brasileiro. O brasileiro chegou ao clube francês em 2017 e após um período de instabilidade e críticas por parte de jornalistas e de parte da torcida, ganhou status de ídolo e líder no elenco.

O atual contrato de Neymar é apenas até a temporada de 2021-2022 e alguns gigantes europeus como seu ex-clube Barcelona ainda sonham em contratar o atacante brasileiro, mas dificilmente Neymar deverá eixar o PSG, onde está muito bem integrado e vivendo um ótimo momento.

Não é segredo de ninguém que o brasileiro quer conquistar uma Champions para o clube francês, o que pavimentaria o caminho para enfim ser escolhido o melhor jogador do mundo. Aos 34 anos, Neymar deverá renovar até 2026, recebendo 30 milhões de euros por ano (R$ 191 milhões na atual cotação). O atacante ainda tem o sonho de jogar pelo menos mais uma temporada no Brasil, provavelmente no Santos, onde despontou para o futebol mundial.

Neymar fez 114 jogos com a camisa do PSG e marcou 89 gols, com dez títulos no clube, mas nenhum internacional. O sonho pode ter sido adiado por algum tempo, mas o brasileiro segue firme em busca de seus mais altos objetivos!