Joia de 17 anos do Barcelona chama a atenção na estreia na Champions

0
35
Pedri
Pedri (foto: Twitter FC Barcelona)

Contratado ao Las Palmas pela “bagatela” de 5 milhões de Euros, o jovem Pedri teve uma atuação tão boa na estreia do Barcelona na Uefa Champions League – vitória de 5 x 1 sobre o Ferencváros – que já chama a atenção da imprensa europeia como uma grande promessa de craque para as próximas temporadas.

O meio-campista de apenas 17 anos atuou com muita autoridade, distribuindo bem o jogo para os companheiros e chegou a marcar um gol no triunfo do Barça nesta terça-feira. A imprensa europeia já começou a rasgar elogios ao garoto, que agora se prepara para seu primeiro grande clássico no futebol espanhol.

Mesmo a tradicionalmente parcial imprensa de Madrid elogiou o jogador e espera mais uma grande atuação do atleta no confronto entre o Real Madrid e o próprio Barça marcado para o próximo sábado no Camp Nou, pelo campeonato espanhol. Segundo alguns jornais madrilenhos, Pedri foi um verdadeiro achado da diretoria do arquirrival catalão e custou muito barato pelo potencial que apresenta.

O Barcelona está em processo de renovação promovido por seu técnico Ronald Koeman. Além de Pedri, outro jovem que vem se destacando é Ansu Fati, também de 17 anos. O ponta esquerda também marcou na goleada sobre o Ferencváros. 

Aos poucos o gigante catalão vai se reerguendo após a catastrófica eliminação da última temporada da Uefa Champions League, quando acabou massacrado pelo Bayern de Munique por 8 x 2 em Lisboa.