Manchester City e Lyon decidem neste sábado última vaga para semifinais da Champions

0
91
Manchester City enfrenta Lyon na Champions
Manchester City e Lyon decidem vaga para semifinais da Champions

A última vaga das semifinais da Champions League será decidida neste sábado no confronto entre o time francês Lyon e o inglês Manchester City. Ambos lutam por um título inédito e quem passar desta fase jogará contra o Bayern Munique, que atropelou o Barcelona pelo placar de 8 x 2 nas quartas de final. O jogo entre City e Lyon ocorrerá em Lisboa, no estádio José Alvalade, do Sporting.

O time inglês, dirigido pelo consagrado e experiente técnico Pep Guardiola, passou às semifinais após eliminar o poderoso Real Madrid, maior vencedor da Champions, com 13 títulos. Os citizens venceram as duas partidas contra o Real pelo placar de 2 x 1, mostrando força e muita técnica.

O Lyon também eliminou um adversário que muitos consideravam franco favorito à classificação, a Juventus da Itália, time do craque português Cristiano Ronaldo. O clube francês é comandado pelo técnico Rudi Garcia, que tem o elenco nas mãos e consegue montar esquemas alternativos de acordo como adversário.

O elenco do City, com jogadores como Gabriel Jesus e o meio-campista belga Kevin De Bruyne, é superior ao do Lyon, que tem no atacante Dembélé sua grande esperança de gols. Porém, apesar de uma aparente superioridade técnica do clube inglês, não é possível afirmar que entrará em campo como favorito absoluto para o confronto, pois os franceses já demonstraram mais de uma vez que costumam compensar suas limitações com um excelente conjunto e intensa disputa de bola em cada partida. Um sábado com promessa de mais emoções nas quartas de final da Champions!