Palmeiras cai nas garras do Tigres e ainda não tem mundial: 1 x 0 para os mexicanos

0
134
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras teve um 2020 dos sonhos: ganhou o campeonato paulista depois de 12 anos de jejum, fez ótimas partidas pelo Brasileirão e conquistou a Copa Libertadores batendo o Santos por 1 x 0 no Maracanã no último dia 30 de janeiro. 

Com tudo isto, o alviverde paulista se credenciou para disputar o Mundial da Fifa e esperava decidir e vencer pela primeira vez a competição jogando possivelmente contra o Bayern de Munique. Mas, mais uma vez, não conseguirá se livrar da já surrada, mas sempre atualizada frase que todo palmeirense odeia: “o Palmeiras não tem mundial.”

O Palestra perdeu por 1 x 0 para o time mexicano Tigres e foi eliminado do Mundial da Fifa ainda na semifinal neste domingo no Catar e o adversário é que decidirá o título interclubes mais importante do planeta.

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado e a equipe brasileira chegou a ter momentos de domínio em campo. Os mexicanos, porém, tinham no francês Gignac e no brasileiro Rafael Carioca dois gigantes que rapidamente tomaram conta do meio de campo e das ações ofensivas.

Na etapa final Luan de maneira infantil fez falta em González dentro da área e o árbitro marcou o pênalti a favor do Tigres. Gignac bateu e fez aos oito minutos. Depois de levar o gol o técnico palmeirense Abel Ferreira fez várias modificações, colocando em campo Patrick de Paula, Willian, Felipe Melo e Gustavo Scarpa e Mayke, mas de nada adiantou. 

O time mexicano dominou bem a partida, anulou os brasileiros e saiu com a vaga na decisão. O Tigres decidirá o Mundial da Fifa contra o vencedor de Bayern de Munique e Al Ahly que se enfrentam nesta segunda-feira.

Agora é começar tudo de novo e quem sabe voltar logo a tentar mais uma vez a curto ou médio prazo. O fato, porém, é que como sempre repetem os rivais do Palestra: “o Palmeiras não tem mundial.”