Após título fácil do Liverpool, atual temporada é das mais disputadas

0
153
Premier Leagu

Se na última temporada o Liverpool disparou logo nas primeiras rodadas e conquistou com larga vantagem o título da Premier League quebrando um jejum de 30 anos, a atual edição do milionário campeonato inglês é uma das mais disputadas dos últimos anos.

No início Everton e Aston Villa surpreenderam com ótimos resultados e saíram na frente do chamado pelotão de elite. Os dois, porém, perderam o ritmo e agora estão em posições intermediárias na tabela. O Liverpool se recuperou e chegou à ponta por algumas rodadas ao lado do Tottenham. Os Spurs também ficaram para trás e os Reds se mantiveram entre os primeiros.

Quando 2021 começou o atual campeão fraquejou mais uma vez e ficou cinco rodadas sem uma vitória e marcando apenas um gol no perído. Ao mesmo tempo o Manchester United e depois o City dispararam e no momento os Citizens lideram o torneio com um ponto de vantagem e um jogo a menos que o arquirrival da mesma cidade.

O City tem 41 pontos, o United – surpreendentemente derrotado em casa por 2 x 1 pelo lanterna Sheffield United na última rodada – vem logo em seguida com 40. O Leicester é o terceiro com 39 e o atual campeão Liverpool o quarto com 37.

Nesta quinta-feira os Reds voltaram a vencer, batendo o Tottenham por 3 x 1 em Londres, mas ainda há dúvidas se conseguirá acompanhar o ritmo alucinante que o líder City vem mantendo. Foi a primeira vitória do Liverpool em 2021 e os comandados de Jürgen Klopp ainda precisam provar que mantêm de fato a supremacia no futebol inglês.

No dia 7 de fevereiro o líder Manchester City terá uma prova de fogo quando enfrentará justamente o atual campeão em partida que ocorrerá em Liverpool. Se passarem pelos Reds os Citizens terão dado um importante passo para uma disparara rumo ao título. Quem será o campeão deste ano na milionária liga inglesa? Apontar agora o vitorioso pode ser muito arriscado.