Com larga vantagem na liderança, City encara o Leicester neste sábado

0
163
Manchester City

No retorno da Premier League após uma paralisação para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo na Europa, o grande destaque da rodada será o confronto entre o líder absoluto Manchester City e o terceiro colocado, o Leicester City.

A partida ocorrerá neste sábado às 13h30 (horário de Brasília), no King Power Stadium, do Leicester. Os Citizens, do consagrado técnico Pep Guardiola, estão com 71 pontos na competição, 14 à frente do vice-líder Manchester United e 15 do próprio Leicester.

O City está em busca de uma temporada histórica. O clube pode conquistar nada menos que quatro títulos – Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Champions – e não parece ter adversário capaz de barrar-lhe o caminho no campeonato inglês.

O time, porém, deverá ter alguns desfalques para a partida contra o Leicester, pois Guardiola poderá poupar atletas e priorizar o duelo com o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa. Mesmo assim, a confiança é grande entre os Citizens, que parecem em estado de graça em 2021.

O Leicester, é claro, quer aproveitar os prováveis desfalques do poderoso adversário e conquistar os três pontos, passando ao segundo lugar se o Manchester United perder seu compromisso contra o Brighton. Os Blues já considerariam um vice-campeonato e a classificação para a próxima Champions um grande resultado para temporada, levando-se em conta o grande favoritismo do City para levantar a taça.

A partida entre o Leicester City e o líder Manchester City será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal ESPN Brasil.