Liverpool nunca perdeu tantas partidas consecutivas em seu estádio

0
65
Liverpool

Após conquistar a última edição da Premier League com uma campanha dos sonhos e quebrar um jejum de 30 anos sem um título da competição, o Liverpool vive um péssimo e até surpreendente momento para quem tem um elenco de tanta qualidade. Os Reds já acumulam cinco derrotas consecutivas em seu próprio estádio e ocupam apenas a sétima posição no campeonato inglês.

A última derrota ocorreu para o Chelsea por 1 x 0 e com mais este resultado negativo o Liverpool chegou a cinco insucessos seguidos no Anfield Road, algo que jamais ocorreu em sua gloriosa história de um dos clubes mais vencedores da Inglaterra e de todo o mundo.

O time até que dominou boa parte do confronto com os Blues, mas acabou derrotado com um gol marcado por Mount aos 43 minutos ainda do primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe do craque Salah pressionou, mas não foi eficiente na parte ofensiva. O Chelsea, por outro lado, está há dez jogos invicto e chegou ao G4 da Premier League.

Nunca um campeão inglês perdeu tantas partidas consecutivas em seus próprios domínios logo na temporada seguinte, outra péssima marca atingida pelo Liverpool em 2020-2021. O técnico Jürgen Klopp chegou a substituir o ídolo Salah, que obviamente saiu muito insatisfeito, para tentar mudar as coisas contra o Chelsea, mas suas alterações não surtiram efeito durante a partida.

O treinador do atual campeão da Premier League também assumiu parte da responsabilidade pelo péssimo desempenho do Liverpool na temporada, mesmo admitindo que alguns jogadores não estariam rendendo o que deles se esperava. 

De qualquer maneira o campeonato inglês já chegou à 27 rodada e o Liverpool está no momento fora da zona de classificação para as copas europeias e se não se recuperar amargará uma posição apenas intermediária na Premier League. No momento o líder é o Manchester City com 65 pontos, 14 na frente do segundo colocado, o arquirrival United. O Liverpool segue com 43.