Metade dos clubes da Premier League já poderá ter torcida nos estádios

0
95
Premier League

Os torcedores dos clubes da Premier League inglesa poderão começar aos poucos a assistir aos jogos pelo campeonato. O governo do Reino Unido anunciou algumas alterações nas medidas restritivas por causa do Coronavírus e uma destas foi a permissão para público em eventos esportivos

As regiões britânicas foram divididas em três níveis, de acordo com o nível de contágio pela Covid-19, para determinar quais locais poderão ou não receber público a partir do próximo mês. Um total de dez clubes foram colocados no nível três, que representa a categoria mais alta de contágio, e continuarão sem a presença nos estádios.

Por conta da medida permanecerão com estádios vazios os seguintes clubes da Premier League: Aston Villa, Burnley, Leeds, Leicester, Manchester City, Manchester United, Newcastle, Sheffield United, West Bromwich e Wolverhampton. 

Outros dez clubes da principal divisão inglesa poderão receber até 2 mil torcedores em seus estádios. São eles: Arsenal, Brighton, Chelsea, Crystal Palace, Everton, Fulham, Liverpool, Southampton, Tottenham e West Ham, todos classificados no nível 2, de contágio mediano.

Nenhum clube das quatro ligas mais importantes na Inglaterra foi classificado no nível 1, no qual 4 mil torcedores são liberados para assistirem uma partida de futebol no país europeu. Uma nova classificação deverá ser feita ainda em dezembro.

O primeiro clube da Premier League a receber público no estádio será o Arsenal, na próxima semana, quando enfrentará o Rapid Vienna pela Europa League. O jogo ocorrerá na quinta-feira, dia 2 de dezembro.