Grêmio busca manter 100% de aproveitamento contra o São José

0
30
Grêmio

O Grêmio encara o São José nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Francisco Novelleto Neto, em jogo atrasado da terceira rodada, em busca de manter o excelente ritmo inicial que vem mantendo no Campeonato Gaúcho de 2021.

O tricolor até agora venceu todos os três jogos que disputou pelo torneio e está embalado. A perda da Copa Libertadores para o Palmeiras parece já ser coisa do passado e os comandados do técnico Renato Gaúcho segue firme em busca de mais um título estadual.

O Imortal é o atual tricampeão gaúcho e não quer dar chance para o arquirrival Internacional quebrar a série vitoriosa no âmbito estadual. Para o confronto com o São José no estádio do adversário o técnico Renato deve manter os jogadores da base. Os profissionais retornarão apenas esta semana após um pequeno período de descanso.

“O grupo é muito bom e tem muita vontade de vencer e mostrar serviço. É assim que pretendemos atuar nesta segunda-feira”, enfatizou Renato Gaúcho.

O Grêmio no momento é o quarto na tabela de classificação com nove pontos, mas tem dois jogos a menos que os três líderes Internacional, Caxias e o São Luiz, todos com dez pontos no torneio.

Os garotos da base têm se apresentado tão bem neste início de Gauchão que a diretoria do Imortal está reavaliando se realmente precisará de reforços para disputar mais de uma competição este ano. Obviamente, quando o adversário no Gauchão for mais forte – um Gre-Nal, por exemplo -, a tendência é usar o time considerado titular ou pelo menos mesclar a escalação com jovens e atletas mais experientes.

Um dos destaques tem sido o goleiro Brenno, de apenas 21 anos, que tem tido excelentes atuações na meta gremista, conquistando não apenas a comissão técnica como a exigente torcida do Imortal.