Atlético pela 14ª vez consecutiva numa final de campeonato mineiro

0
75
Atletico-MG na Final
Atlético-MG na Final

Com o arquirrival Cruzeiro fora da decisão, o Atlético (MG) decidirá o campeonato mineiro de 2020 a partir do próximo dia 26, em dois jogos contra o Tombense, como franco favorito para faturar seu 45º título estadual. O rival azul tem 38 e é o atual bicampeão, mas o Galo atinge este ano uma marca impressionante: está pela 14º vez consecutiva numa decisão do Mineirão. Das 13 anteriores o alvinegro conquistou seis e perdeu sete.

A última vez que um dos grandes da capital mineira – Atlético, Cruzeiro e América – decidiu contra alguma equipe do interior foi em 2015. Na ocasião o próprio Galo venceu a Caldense na final e sagrou-se campeão. A Caldense de Poços de Caldas, em 2002, e o Ipatinga em 2005 conquistaram os últimos títulos mineiros para os clubes do interior.

No campeonato brasileiro o Atlético (MG) venceu os dois primeiros jogos – 1 x 0 sobre o Flamengo atuando no Maracanã e 3 x 2 sobre o Corinthians em uma virada sensacional em partida realizada em Belo Horizonte. O time vai muito bem na competição e é colíder com seis pontos ganhos, ao lado de Atlético (PR) e Internacional (RS), que têm saldo de gols superior.

A equipe está muito bem dirigida pelo competente técnico argentino Jorge Sampaoli e no elenco estão o goleiro Victor, os atacantes Keno e Marrony, o meia Cazares e o defensor paraguaio Junior Alonso, entre outros. Um postulante de respeito ao título do Brasileirão 2020!