O Botafogo parece melhorar a cada jogo na parte ofensiva, cria jogadas e chega a dominar os adversários em momentos da partida. Porém, a incompetência em segurar o resultado quando sai na frente no marcador, e sempre levando gols nos minutos finais dos confrontos, tem feito o clube carioca a perder muitos pontos que podem fazer falta no final. 

Depois de empates com Flamengo e Corinthians levando gols ao apagar das luzes, a história se repetiu ontem em Curitiba: 1 x 1 contra o Atlético (PR). Mais uma vez, também, o Botafogo teve um gol anulado pelo VAR, que apontou impedimento de Caio Alexandre em tento marcado por Bruno Nazário ainda no primeiro tempo, que terminou mesmo 0 x 0.

Na etapa complementar o Botafogo, que tinha sido bem mais cauteloso no tempo inicial, voltou melhor e cresceu após a entrada em campo de Rhuan. Ele sofreu um pênalti de Alvarado, que Victor Luís bateu bem e fez. O jogo já se encaminhava para o final quando mais uma vez a defesa botafoguense bobeou e Ravanelli empatou.

O Atlético (PR), que mais uma vez não atuou bem nem mesmo jogando em casa, ainda deve um pênalti a favor nos descontos do segundo tempo, que Nikão bateu bisonhamente e Cavalieri defendeu bem. Na próxima rodada o alvinegro carioca enfrentará o Vasco em clássico marcado para o domingo à noite. O Furacão também terá um clássico contra o Coritiba, mas no sábado às 16h30, de novo na Arena da Baixada.