Colado no G-6, Atlético (MG) recebe o Fluminense em Belo Horizonte

0
40
Fluminense vs Atlético MG
Imagem: Divulgação

Atlético (MG) e Fluminense fazem neste sábado às 21 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, um dos principais jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está colado no G-6 e quer voltar a vencer em casa depois de derrotas para Coritiba e Cruzeiro. Tricolor vive a ansiedade pela final da Taça Libertadores no próximo final de semana.

Na última rodada o alvinegro mineiro conseguiu um grande resultado fora de casa ao derrotar o vice-líder Bragantino por 2 x 1, quebrando uma invencibilidade de oito jogos do adversário paulista. O Atlético (MG) está na sétima posição e tem 46 pontos, apenas um a menos que o Grêmio, que no momento fecha a faixa de classificação para a Libertadores.

O Fluminense vem de um triunfo no Maracanã sobre o Goiás por 5 x 3. Com o foco principal na decisão da Libertadores contra o Boca Juniors no próximo dia 4, também no Rio de Janeiro, o time das Laranjeiras tem um ponto a menos e está uma posição atrás di adversário deste sábado à noite em Belo Horizonte.

Para o duelo com os cariocas o técnico do Galo, Luiz Felipe Scolari, terá os retornos de Zaracho e Maurício Lemos, que cumpriram suspensão contra o Bragantino. O zagueiro Bruno Fuchs deverá ceder a vaga para o retorno de Lemos, mas Zaracho poderá começar no banco de reservas.

Fernando Diniz deverá usar vários reservas no confronto com o Galo na Arena MRV, para não se arriscar a perder alguma de suas estrelas por contusão ou desgastar os atletas mais experientes. Felipe Melo (machucado), Ganso e Cano (suspensos) já não poderiam ser escalados contra o Atlético (MG).

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão do jogo ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h50, direto da Arena MRV, em Belo Horizonte. O juiz da partida será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). No VSR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Saravia, Igor Rabello (Jemerson), Maurício Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes) e Zaracho (pavon); Hulk e Paulinho.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; André (Alexsander), Martinelli e Daniel; Arias (Yoni Gonzalez), Keno (Lima) e John Kennedy.