Pela primeira vez com sua arena nomeada Neo Química, após acordo de naming rights firmado recentemente, o Corinthians enfrenta neste sábado às 19 horas o Botafogo em busca de uma boa sequência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada o Timão venceu o Goiás fora de casa por 2 x 1, gol marcado já nos descontos da etapa final. O time ainda não teve uma atuação convincente sob o comando do técnico Tiago Nunes, que continua muito questionado por torcedores e uma parte da própria diretoria corintiana. No momento o alvinegro paulista tem oito pontos, mas com um jogo a menos, em nono lugar. A equipe não terá desfalques para a partida.

O Botafogo está em 17º, na zona de rebaixamento, com sete pontos e, como o Corinthians, um jogo a menos no campeonato. Apesar de ter um elenco no mínimo razoável o técnico carioca Paulo Autuori ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que na última rodada conseguiu apenas um empate de 0 x 0 com o Coritiba, jogando no Estádio Nilton Santos. 

Autuori não poderá contar com Luís Henrique e Pedro Raul, jogadores de ataque que deverão fazer muita falta. Em campo, porém, estará mais uma vez o marfinense Salomon Kalou, que fez uma boa estreia contra o Coritiba no meio da semana. 

Ao longo da história Corinthians e Botafogo se enfrentaram 112 vezes, com 48 vitórias do carioca, 39 do Corinthians e 25 empates. No Brasileirão foram 24 triunfos do clube de General Severiano contra 18 do Corinthians e 16 empates. O árbitro da partida será o catarinense Rafael Traci.