Coritiba recebe o Vasco no Couto Pereira

0
30
Foto: Divulgação/Site do Coritiba

Coritiba e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa estão há dez jogos sem vencer e se mantêm na lanterna da Série A. Por isso, o Coxa mais do que nunca precisa triunfar em seus domínios.

Ao longo da história as equipes já se enfrentaram 17 vezes no estádio, com sete vitórias para os cariocas, cinco do Coritiba e cinco empates. Apesar do mau momento no Brasileirão, o alviverde paranaense passa pela expectativa de transformar-se em SAF, assim como o rival desta quinta-feira à noite. o Coxa está perto de fechar um acordo com a Treecorp, que investiria cerca de R$ 1,1 bilhão no clube no período de dez anos.

No Vasco o objetivo é conseguir a segunda vitória no torneio deste ano. O Cruzmaltino passou dois anos na Série B e também já mudou seu modelo de gestão. Por enquanto os efeitos da SAF não foram tão acentuados dentro das quatro linhas. O clube fez várias contratações, mas está somente na 15ª posição, com uma vitória sobre o Atlético (MG) fora de casa na estreia, dois empates – um deles no clássico contra o Fluminense – e uma derrota para o Bahia em São Januário.

O técnico do time paranaense, Carlos Zago, deverá realizar algumas alterações na equipe para o duelo com o Vasco. Na defesa Henrique e Chancellor disputam uma posição e o atacante Alef Manga, citado em uma das conversas de apostadores da Operação Penalidade Máxima, foi afastado preventivamente do grupo titular. O meia Boschilia pode entrar na vaga de Rodrigo Pinho.

No Vasco o técnico Maurício Barbieri não terá Marlon Gomes, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-20. Por outro lado, Andrey foi liberado e relacionado para o confronto no Couto Pereira.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h50, direto do Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.

Escalações:

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Chancellor), Bruno Viana e Victor Luís; Natanael, William Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Kaio César.

Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.