Morínigo traça metas do Coritiba em 2022: permanecer na elite e conseguir vaga em torneio internacional 

0
83
Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo (Foto: Coritiba / Divulgação)

A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro – interrompendo as idas e vindas entre as duas principais divisões do futebol nacional – é uma das prioridades da comissão técnica do Coritiba para 2022. O treinador do Coxa, Gustavo Morínigo, deu alguns detalhes sobre as principais metas do clube na temporada. 

Morínigo também estabeleceu como meta a classificação para um dos principais torneios do continente, as Copas Libertadores e Sul-americana, fazando o Coritiba retornar ao cenário internacional em 2023. O treinador está confiante no grupo, que recebeu alguns reforços nad últimas semanas. 

O técnico do alviverde paranaense também falou um pouco sobre a próxima edição da Copa do Brasil. O Coritiba estreará contra o Bahia de Feira em fevereiro em confronto fora de cada. Para Gustavo Morínigo o Coxa tem plenas condições de ir longe na competição. O clube já tem dois vice-campeonatos no torneio e sonha com seu primeiro título. 

Em relação ao Campeonato Paranaense, o Coritiba estreia neste sábado às 16 horas no Couto Pereira contra o Cianorte. Apesar de alguns torcedores menosprezarem a competição estadual, o treinador deixou claro que o torneio será levado a sério pela comissão técnica e os jogadores. 

O Londrina é o atual campeão estadual, que justamente o Coritiba como o recordista de conquistas, com 38 títulos, seguido de longe pelo Athletico (PR) com 26.