Fluminense reinicia Brasileirão contra o Atlético (MG)

0
67
Foto: Marina Garcia/Fluminense

Após uma paralisação por quase duas semanas por conta da Data Fifa, o Brasileirão reinicia nesta quarta feira já com um jogo entre duas equipes que disputam o G-4 do torneio, Fluminense e Atlético (MG), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 21h30. O duelo faz parte da 11ª rodada da Série A e não ocorrerá no Maracanã porque o estádio está passando por uma intervenção para melhorias no gramado.

O time carioca não terá Felipe Melo, contundido, e Arias, que serviu à Seleção da Colômbia e estaria muito cansado para entrar em campo menos de um dia depois do jogo que a equipe do país vizinho fez contra a Alemanha, na Europa. O tricolor está em quinto lugar no na Série A, com 17 pontos, sete a menos que o atual líder, o Botafogo.

O Galo trocou de técnico recentemente, saindo Eduardo Coudet e assumindo o experiente Luiz Felipe Scolari, que estava no Athletico (PR) como diretor técnico. Ainda não está certo se Felipão fará sua estreia no confronto do time mineiro com o Fluminense. O alvinegro de Belo Horizonte fecha no momento o G-4 do Brasileirão, com 18 pontos.

Para o jogo desta quarte feira em Volta Redonda o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, não sabe se poderá contar com André, que atuou nos últimos 24 minutos da partida amistosa da Seleção Brasileira contra Senegal. O mais provável é que o atleta comece no banco, com possibilidade de entrar na etapa final. Marcelo e Ganso voltam à equipe. Nos últimos oito compromissos o time das Laranjeiras conseguiu somente uma vitória e dois empates, numa grande queda de produção no torneio nacional.

No Atlético (MG), o auxiliar Lucas Gonçalves poderá comandar a equipe caso Felipão, que ainda não dirigiu nenhum treino desde o anúncio de sua contratação, prefira ficar em uma das cabines do Raulino de Oliveira. Depois de um longo período de recuperação de contusões, Alan Kardec e Igor Rabello voltam a ser relacionados para um jogo do Galo.

O confronto entre Fluminense e Atlético (MG) será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo canal Premier. O juiz da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, também da Federação de Santa Catarina. No VAR estará Rodolpho Toski Marques (PR).

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Lelê, Keno e Cano.

Atlético (MG): Everson; Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs; Guilherme Arana (Rubens), Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk.