São Paulo terá elenco bem diferente em 2023

0
28

O São Paulo chegou longe em duas competições em 2022, mas perdeu as decisões da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e o Paulistão para o Palmeiras. Além disso, lutou muito, mas não conseguiu uma vaga na próxima Libertadores, terminando o Brasileirão na nona posição. Por isto, iniciou um processo de reformulação para poder voar mais alto.

O time são paulino em 2023 será bem diferente do que disputou as competições na última temporada. Dez jogadores deixaram o elenco, dois estão próximos de seguir o mesmo caminho e quatro reforços já chegaram ao Morumbi, mas a diretoria deverá buscar mais peças para o grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Na maioria das vezes as saídas foram de jogadores que não eram titulares de Ceni. A meta estabelecida pela diretoria estava na redução da folha salarial. Entre outros, saíram do elenco Nikão, para o Cruzeiro, Reinaldo, Eder e Miranda em fim de contrato, além de Léo (com destino ao Vasco), entre outros e Nahuel Bustos, que pediu rescisão de contrato.

Entre o contratados até o momento estão os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o goleiro Rafael e o meia Wellington Rato. Outros deverão chegar nas primeiras semanas da temporada de 2023.  O zagueiro argentino Alan Franco deverá ser anunciado já nos próximos, assim cimo o volante equatoriano Méndez, que estava na Los Angeles.

Rogério Ceni quer contratações de jogadores mais “rodados” no Brasil ou no exterior e, por isto, sugeriu o reforço de David, do Internacional. A vinda deste atacante, porém, não é considerada fácil, pois o Colorado gaúcho quer dinheiro para liberarem o atleta, mas o São Paulo deseja o empréstimo sem custos. O caso será mais discutido nas próximas semanas.

Em 2023 o São Paulo disputará, entre outras competições, as Copas Sul-Americana e do Brasil e o Campeonato Paulista e, além de conquistar títulos nestes torneios, conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O primeiro compromisso do tricolor do Morumbi será contra o Ituano no dia 15 deste mês, pelo Paulistão.