O América (MG) decepcionou sua torcida e quando parecia que ia levar os três pontos, cedeu o empate nos descontos e ficou no 1 x 1 com o Operário do Paraná. Foi o segundo resultado insatisfatório do Coelho em casa. Na rodada anterior o clube perdeu por 1 x 0 para o Cuiabá também em Belo Horizonte. O jogo ocorreu na noite desta sexta-feira, no Estádio Independência.

O time mineiro começou pressionando e logo aos dez minutos abriu o placar com Juninho. O América então praticamente renunciou ao ataque no primeiro tempo e preferiu ficar mais plantado em seu campo à espera de algum erro do adversário que propiciasse um contra-ataque certeiro. Na segunda etapa voltou a pressionar, mas sem sucesso. 

Mesmo jogando em casa, o Coelho teve menos posse de bola que o adversário. O perigoso e bem armado alvinegro de Ponta Grossa (PR) deu apenas cinco chutes a gol, mas teve 53% e posse de bola em toda a partida, contra 15 do América.

Apesar do grande número de finalizações, o América não levou tanto perigo ao gol do Operário ou esbarrou nas defesas do goleiro Rodrigo Viana. Tanta ineficiência ofensiva acabou castigada quando, já nos descontos do segundo tempo, o Coelho levou o empate em um gol de Julinho para o Fantasma.

Com o resultado, o Operário segue invicto na Série B e jogará contra o CSA no dia 18, às 19h15, em Ponta Grossa (PR). Já o América (MG) tentará recuperar os pontos perdidos em casa jogando em Caxias do Sul (RS) contra o Juventude, na segunda-feira, às 20 horas.