Renovação de Neymar com o PSG cada vez mais próxima

0
470
Neymar
Neymar

O Paris Saint Germain está cada vez mais próximo de renovar o contrato de uma de suas maiores estrelas, o atacante brasileiro Neymar. As conversas já estão muito adiantadas e o craque deverá assinar o novo acordo ainda esta semana, segundo a imprensa francesa e internacional.

O novo contrato seria, a princípio, por mais quatro anos de permanência no clube de Paris. Neymar está no PSG desde 2017 e a diretoria considera fundamental que fique por mais alguns anos para tentar mais uma vez a conquista de uma liga dos campeões da Europa.

O próprio Neymar destacou, muito abatido após a perda da maior competição europeia para o Bayern de Munique, que pretende ficar mais tempo no PSG e conquistar com o clube o título da Uefa Champions League, mais importante torneio do continente.

O treinador do clube francês, Maurício Pochettino, já declarou que conta tanto com Neymar quanto com Mbappé por muitos anos na equipe. O PSG tem um dos elencos mais gabaritados do mundo e perder qualquer de seus atletas – especialmente os considerados titulares absolutos – é algo que não passa sequer pelo pensamento de Pochettino.

Na atual temporada o brasileiro fez até o momento 13 gols em 16 partidas e está mais amadurecido. Neymar tornou-se uma das grandes lideranças do time em campo nos últimos anos, após ter passado por alguns momentos nos quais foi muito questionado por parte da imprensa francesa e da própria torcida do PSG.

O Paris Saint Germain está em terceiro lugar no campeonato francês e pelas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta temporada enfrentará o Barcelona de Messi, num dos confrontos mais aguardados desta fase do torneio. A primeira partida ocorrerá no dia 16 deste mês na Espanha e o jogo de volta em 10 de março, em Paris.