Vasco pede anulação da partida contra o Inter

0
417
VAR
VAR (foto: Reprodução)

O Vasco confirmou sua intenção inicial e entrou nesta terça-feira com um pedido de impugnação do jogo do último domingo contra o Internacional, realizado no Estádio de São Januário. Os cariocas tomam por base o artigo 84, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para entrar com a ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O jogador Rodrigo Dourado do Internacional marcou o primeiro gol em impedimento, mas o VAR, com linhas descalibradas, não recomendou a anulação do tento colorado. O Cruzmaltino acabou perdendo o jogo por 2 x 0 e afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão 2020.

O resultado da ação, que será julgada o mais rapidamente possível, também interessa ao arquirrival vascaíno, o Flamengo O rubro negro está na vice-liderança da Série A, um ponto atrás do próprio clube gaúcho, que enfrentará no próximo domingo no Maracanã numa verdadeira ‘decisão’ do campeonato brasileiro.

A diretoria do Vasco, comandada pelo presidente Jorge Salgado, reitera em nota oficial publicada no site do clube, que sempre tem o compromisso de garantir à agremiação total igualdade de condições em todas as competições que participar e não vai tolerar qualquer tipo de prejuízo aos seus interesses.

No momento o Vasco é o 17º colocado do Brasileirão, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada os cariocas enfrentarão o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Anular a partida contra o Internacional e forçar a realização de um novo confronto tornou-se fundamental na luta contra o rebaixamento. 

Até o momento o Colorado não se manifestou oficialmente sobre a ação do Vasco no STJD.