Sampaoli quer Atlético (MG) ofensivo contra o Vasco em São Januário

0
75
Sampaoli
Sampaoli (foto: Pedro Souza / Atlético)

A impressionante derrocada do São Paulo na Série A do Brasileirão – a equipe paulista chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança do torneio – encheu de esperança os candidatos mais fortes ao título, o Internacional, que já ultrapassou o tricolor do Morumbi, o Flamengo e o Atlético (MG).

Estre último enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21 horas no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Galo está em quarto lugar com 54 pontos, mas tem uma partida a menos que o atual líder Internacional, que tem 59, e o São Paulo (57). À frente do alvinegro mineiro ainda está o Flamengo, com 55 pontos, mas com o mesmo número de jogos que os atleticanos.

Quem pensa que o Galo adotará um esquema mais cauteloso por ter de atuar no Rio de Janeiro está enganado, pois o técnico do Atlético Jorge Sampaoli promete manter sua característica mais ofensiva e partir para cima dos donos da casa em busca dos três pontos.

Para Sampaoli a vitória é fundamental para que os mineiros continuem sonhando com um título que só conquistaram uma vez e no distante ano de 1971. O Vasco briga contra o rebaixamento e está em 17º lugar, mas tanto o treinador quanto os atletas atleticanos pregam o respeito e muita atenção para não serem surpreendidos em São Januário neste sábado.

Além de encarar o Vasco, o Atlético também terá até o final do campeonato confrontos com outros times que estão na parte de baixo da tabela: Fortaleza, Goiás, Sport e Bahia. Além destes rivais teoricamente mais fáceis o Galo terá compromissos contra o Santos em Belo Horizonte, Fluminense no Rio de Janeiro e o Palmeiras na última rodada, em Belo Horizonte. A ordem agora é foco total e luta constante pelas vitórias!

A partida entre Vasco e Atlético (MG) será transmitida pelo canal SporTV (menos para o Estado do Rio de Janeiro) e Premiere para todo o Brasil.