Com Marcão no banco, Fluminense tenta voltar a vencer no Brasileiro contra o Vitória (BA)

0
479
Marcão
Marcão (Foto: Mailson Santana/FFC)

Após a demissão de Fernando Diniz e com Marcão mais uma vez no banco, o Fluminense enfrenta o Vitória nesta quinta-feira às 19 horas, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e os cariocas ocupam a incômoda lanterna da competição.

Atual campeão da Libertadores, o time das Laranjeiras faz uma péssima temporada, o que levou á demissão de Dinis do comando. O Fluminense não vence há oito jogos e tem apenas seis pontos. Em seu último compromisso o tricolor perdeu o clássico carioca para o Flamengo por 1 x 0, levando o gol já nos acréscimos em penalidade máxima duvidosa.

O Vitória também está no z-4, mas parece em melhor momento que o adversário de hoje. O Leão perdeu na última rodada para o Vitória por 2 x 1, de virada, mas cinco jogos mais recentes, sob o comando de Thiago Carpini, venceu duas, empatou duas e perdeu só para o Massa Bruta.

Para o confronto desta quinta-feira Marcão, mais uma vez como treinador interino do Fluminense, promoverá a volta de David Terans aos titulares, na vaga de Renato Augusto no meio de campo. Martinelli retornará à sua posição original, com Thiago Santos entrando na zaga.

No Vitória Thiago Carpini deverá promover o retorno de alguns atletas poupados contra o Bragantino para evitar um desgaste excessivo do elenco. Mas mesmo assim Caio Vinícius deverá seguir improvisado do lado direito da defesa. PK assumirá a lateral esquerda, substituindo Lucas Esteves, que está suspenso.

O jogo entre Fluminense e Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio do Maracanã. O paulista Flávio Rodrigues de Souza apitará a partida, auxiliado pelo cearense Nailton Junior de Sousa Oliveira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). No VAR estará o capixaba Wagner Reway.