Apresentado na sexta-feira, chileno Pinares já pode estrear pelo Grêmio

Meia estava defendendo a seleção de seu país e já está à disposição do tecno Renato Portaluppi para enfrentar o Timão em São Paulo neste domingo

0
13
Pinares

A diretoria do Grêmio apresentou oficialmente o meia chileno Pinares na última sexta-feira pela manhã e o próprio atleta já se colocou à disposição do técnico tricolor Renato Poetaluppi para ser relacionado para o jogo de domingo na Neo Química, em São Paulo, contra o Corinthians. Como o jogador estava atuando regularmente pela seleção de seu país, está em condições de uso imediato pelo treinador no decorrer do confronto com o Timão pela 22ª rodada do Brasileirão.

O meia tem 28 anos e pode jogar aberto em ambos os lados do campo. Pinares assinou contrato até 2022 e vem da Universidad Católica. Ele disputará vaga com Jean Pyerre na posição e deixou a decisão por sua escalação nas mãos de Renato Portaluppi.

Pinares enfatizou que está muito feliz em atuar pelo tricolor gaúcho e destacou que a torcida gremista é uma das mais apaixonadas que já viu. Ele prometeu muita dedicação e garra na defesa das cores do Imortal de Porto Alegre e considera-se um jogador polivalente que pode ser muito útil ao time.

O Corinthians enfrentará o Grêmio em São Paulo, mas a torcida está preocupada. Além de o time não estar rendendo bem no Brasileirão, a equipe terá muitos desfalques para a partida contra os gaúchos. Jô, Mateus Vital e Jamerson estarão de fora por causa do Covid-19, Cazares e Gustavo Silva estão em recuperação de contusões e são dúvidas. Roni levou o terceiro cartão amarelo e também é outro desfalque certo no Timão.

A partida entre Corinthians e Grêmio começará às 20h30 e será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.