Grêmio busca primeiros pontos na Série A contra o Sport na Ilha do Retiro

0
50
Tiago Nunes
Tiago Nunes (foto: Site Oficial do Grêmio)

O Grêmio tem um difícil compromisso nesta quinta-feira às 19 horas na Ilha do Retiro, quando enfrentará o Sport pela quarta rodada da Série A do Brasileirão de 2021. O time gaúcho tem um jogo a menos no torneio e até agora não pontuou, perdendo para Ceará e Athletico (PR). O Sport também não vai bem e só conseguiu um empate em três rodadas.

O tricolor gaúcho usou times alternativos nos seus dois primeiros jogos pela Série A, para poupar alguns atletas que estão enfrentando uma puxada maratona. A estratégia não deu certo e o técnico Tiago Nunes poderá enfim promover a estreia do recém-contratado Douglas Costa como opção para fortalecer o setor ofensivo da equipe. O atleta ficou 11 anos no futebol alemão e disputará vaga na ponta direita com Luiz Fernando.

O goleiro Paulo Victor, que foi muito questionado em eliminações recentes do Grêmio, estará de volta ao time titular. Com quadro gripal, Brenno nem viajou para Recife para enfrentar o Sport. Outra baixa é o meia Maicon e Jhonata Robert deverá ser seu substituto. Outra opção, Jean Pyerre, não vive um bom momento técnico e deverá permanecer no banco de reservas na Ilha do Retiro.

No Sport os atacantes Neilton e Everaldo já se recuperaram de lesões e estão à disposição do técnico Umberto Louzer. O lateral-direito Hayner e o zagueiro Rafael Thyere são dúvidas para o jogo contra o Grêmio. Eles deixaram o campo com dores na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza na última rodada, na Arena Castelão.

O canal Premiere transmitirá ao vivo para todo o Brasil o duelo entre Sport Recife e Grêmio em Pernambuco a partir das 19 horas (horário de Brasília).