São Paulo também inicia conversa com técnico argentino Schelotto

0
76
Guilhermo Schelotto
Guilhermo Schelotto (foto: Divulgação / Facebook Oficial do Boca Juniors)

Além do português André Villas-Boas, que recentemente deixou o Olympique de Marselha, o São Paulo também está com um canal de negociação aberto com o técnico argentino Guilhermo Schelotto, atualmente sem clube.

O argentino teve muito sucesso dirigindo o Boca Juniors, no qual conquistou o bicampeonato nacional do país vizinho nas temporadas de2016-2017 e 2017-2018. Antes, o treinador havia levado o Lanús ao título a Copa Sul-Americana de 2013, numa final contra a Ponte Preta.

Pelo Boca Schelotto – um ex-jogador que se aposentou em 2011 – ainda chegou à final da Copa Libertadores em 2018, mas perdeu a decisão justamente para o maior rival do clube, o River Plate. Ele foi demitido do clube mais popular da Argentina em dezembro do mesmo ano, depois de comandar a equipe em 107 partidas, com 58 vitórias, 29 empates e 20 derrotas.

Seu último trabalho foi nos Estados Unidos, como treinador do Los Angeles Galaxy. O clube americano terminou em sétimo lugar na Conferência Oeste, com 49 pontos, e Schelotto dirigiu o time em 59 jogos, com 24 vitórias, seis empares e 29 derrotas. 

No Los Angeles Galaxy o argentino foi treinador do sueco Ibrahimovic, atualmente de volta e com muito sucesso no Milan. O treinador deixou o clube americano em outubro do ano passado e desde então está sem time.

Nas redes sociais a torcida são paulina não esconde que seu preferido para técnico do time é o português André Villas-Boas, que deixou recentemente o Olympique de Marselha e já conquistou títulos pelo Porto e pele Chelsea, entre outros clubes pelos quais passou. Outro nome sempre ventilado é o doa atual treinador do Flamengo e maior ídolo da história do São Paulo o ex-goleiro Rogério Ceni.