Com boas campanhas na Série B, Náutico e Botafogo se enfrentam nos Aflitos

0
58
Náutico vs Botafogo

Dois dos favoritos para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, Náutico e Botafogo se enfrentam neste domingo às 16 horas no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Timbu é o líder isolado da Série B, com quatro vitórias em quatro jogos. Os cariocas, ainda invictos, estão em quarto, com oito pontos, mas se vencerem em Pernambuco ganharão pelo menos uma posição na tabela de classificação.

O Náutico, comandado por Hélio dos Anjos, é uma equipe bem arrumada, com bons jogadores de frente e que já conquistou o título pernambucano deste ano ao superar o arquirrival Sport Recife na cobrança de pênaltis.

Na última rodada o alvirrubro pernambucano derrotou o Vila Nova por 2 x 0 confirmando a boa fase na competição. O treinador não deverá contar com Djavan, ainda se recuperando de contusão, mas de resto poderá repetir a equipe que bateu o Vila Nova.

No Botafogo – dono do segundo ataque mais positivo da Série B até o momento – o técnico Marcelo Chamusca deverá manter a equipe que empatou com o Londrina em 2 x 2 na última rodada, com a possível exceção de Ronald, que sofreu um choque de cabeças no jogo contra os paranaenses e ainda é dúvida.

O empate com o Londrina acabou amargo para o alvinegro carioca, que esteve duas vezes no placar e deixou a vitória escapar no apagar das luzes, principalmente por causa da postura medrosa de seu treinador, que fez algumas substituições e recuou em demasia o time. 

Com medo de perder, Chamusca – ainda muito criticado pelos torcedores botafoguenses – acabou não vencendo o confronto. Mesmo assim, o Glorioso até o momento é o de melhor campanha entre os “grandes”, grupo que inclui ainda Cruzeiro, Vasco e Coritiba.

O jogo entre Náutico e Botafogo terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo, menos para os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, e e pelo Canal Premiere para todo o Brasil.