Diniz comemora retorno da confiança no Vasco

0
28
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O Vasco sofreu, mas saiu de Santa Catarina com uma importante vitória por 1 x 0 sobre o Brusque pela Série B, mais uma vez com Nenê marcando pela equipe cruzmaltina. O jogo aconteceu no Estádio Bauer e o técnico do Gigante da Colina, Fernando Diniz, comemorou a retomada da confiança entre os jogadores.

– Foi uma partida muito importante, com um resultado que significa mais ganho de confiança entre os jogadores. O gramado irregular e a perda de Léo Matos, expulso, nos deixou em posição difícil no jogo. Porém, tínhamos de vencer mesmo fora de casa e todos lutaram muito pelos três pontos. Estão de parabéns pela grande vitória – comentou o comandante da equipe carioca.

Diniz lembrou que o Vasco já tinha feito dois bons jogos nos compromissos anteriores, mas tomou gols no final tanto de Cruzeiro quanto do CRB e viu as vitórias escaparem por muito pouco. Desta vez, contra o Brusque, houve muito mais atenção no sistema defensivo e o Cruzmaltino conseguiu segurar o resultado.

– O mais importante de tudo foram os três pontos, fundamentais na luta pelo acesso à elite. Sabemos das dificuldades, mas seguiremos trabalhando forte. No segundo tempo seguramos bem o ímpeto do Brusque e saímos vitoriosos – comemorou Fernando Diniz.

O Vasco, com o resultado, subiu para a sétima posição na Série B, com 37 pontos, sete a menos que Botafogo e CRB, respectivamente terceiro e quarto colocados na tabela de classificação. Chegar ao G4 ainda demandará muito esforço ao Cruzmaltino, mas Diniz parece já ter recuperado a confiança de seus comandados e a torcida do Gigante da Colina tem ao menos alguns motivos para ter esperança de retorno à elite brasileira do futebol.