Náutico desponta como favorito na Série B

0
111
Náutico

Se há uma equipe que tem apresentado um bom futebol na série B do Brasileirão é o Náutico. Não apenas pelos nove pontos conquistados nas três primeiras rodadas do torneio, mas pela qualidade do futebol e o desempenho de seus atletas, comandados pelo experiente técnico Hélio dos Anjos.

Na última rodada da Série B o atual campeão pernambucano não tomou conhecimento do fator campo a favor do adversário e derrotou o Guarani em Campinas por 3 x 1, com todos os gols marcados no segundo tempo do confronto. 

O Bugre atuou bem na etapa inicial, mas ao se abrir na volta do intervalo se expôs ao bom ataque do Timbu, comandado por Kieza, que marcou um dos gols da vitória. Jean Carlos e Vinícius – que também balançou as redes do Guarani – foram outros dos destaques do alvirrubro pernambucano. Erick também deixou o seu.

Hélio dos Anjos, que caiu nas graças da torcida com a conquista do estadual contra o arquirrival Sport, destaca o grande equilíbrio ofensivo e defensivo de seus comandados como o maior diferencial do Náutico. Mesmo que fiquem menos com a bola em campo, segundo o treinador, sabem recuperar a posse na hora certa e agir com rapidez e eficiência na progressão para o gol do adversário.

A meta sempre foi o retorno à Série A, mas o técnico prefere ser cauteloso, pois sabe que a Série B, além de longa, é muito difícil, principalmente na atual edição, que conta com clubes como Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Coritiba. Mesmo assim, os alvirrubros têm todos os motivos para comemorar e sonhar com o acesso. O Timbu começou muito bem a Série B.

Na próxima rodada o Náutico receberá o Vila Nova no Estádio dos Aflitos em Recife, na terça-feira às 19 horas, e tem tudo para conseguir mais três pontos e disparar ainda mais na série B.