Pressionado e na zona de rebaixamento, Cruzeiro visita o Vila Nova

0
47
Cruzeiro

O Cruzeiro tenta neste sábado às 16h30 contra o Vila Nova, em Goiânia, começar a sair da difícil situação em que se encontra na Série B do Brasileirão. O time mineiro está em 19º com apenas 11 pontos e pode até terminar a rodada na lanterna, caso o Confiança vença o Botafogo em seu compromisso em Aracaju também neste sábado.

O jogo ocorrerá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, na capital goiana. O duelo poderá definir o futuro do técnico Mozart Santos. O treinador está muito pressionado e um mau resultado poderá até mesmo custar seu cargo.

Depois da derrota na última rodada para o Remo por 1 x 0 em Belém, Mozart reconheceu que poderá se despedir do clube mineiro, que inclusive já teria sondado o veterano Vanderlei Luxemburgo para substituto no esforço para pelo menos salvar a Raposa de um novo e trágico rebaixamento, desta vez para a Série C.

Mozart deverá voltar ao esquema 3-4-3, pois voltará a ter zagueiros mais experientes no elenco. O técnico também terá o retorno do meia Giovanni, que cumpriu suspensão automática contra o Remo, e do lateral-direito Raul Cáceres, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo.

Por outro lado, o atacante Marcelo Moreno e o volante Adriano não viajaram com a delegação para Goiânia porque tiveram que resolver alguns assuntos particulares urgentes e foram liberados pela comissão técnica do clube celeste.

O Vila Nova está há três jogos sem vencer, com um empate e duas vitórias. O técnico Higo Magalhães tem dois desfalques para o confronto com o Cruzeiro. Por outro lado, o treinador poderá promover a estreia do lateral Lucas Mazzeti, de apenas 20 anos, recentemente contratado junto ao Internacional. O time goiano está em 13º lugar na Série B, com 14 pontos em 13 jogos.

Quem quiser assistir ao duelo em Goiânia terá de sintonizar o Canal Premiere, que fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil.