Retrospecto em São Januário é trunfo do Vasco contra o Brasil de Pelotas

0
23
Leandro Castan (foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Leandro Castan (foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O retrospecto em São Januário na atual edição da Série B é um importante trunfo do Vasco contra a fraca e desesperada equipe do Brasil de Pelotas nesta sexta-feira às 19 horas pela 22ª rodada do torneio nacional. Vencer em casa passou a ser uma obrigação para os cariocas para que não se distanciem muito do G4.

No momento o Cruzmaltino está em décimo lugar na tabela de classificação, com 31 pontos. Na última rodada o time comandado pelo técnico Lisca bateu a Ponte Preta também em São Januário por 2 x 0 e interrompeu uma série de três derrotas que o deixaram quatro pontos atrás do Botafogo, última equipe a compor a faixa do acesso à Série A no início da rodada.

Em seus domínios o Gigante da Colina apenas contra Operário (PR), Avaí e Londrina, mas segue como o segundo melhor mandante da Série B, atrás somente do Botafogo. Fazer o dever de casa é fundamental, especialmente contra um adversário em péssima situação no campeonato como o Brasil de Pelotas.

Lisca tende a escalar o mesmo time que derrotou a Ponte Preta na última rodada. Rômulo, que volta de suspensão, deverá iniciar o jogo desta sexta-feira no banco de reservas
O Xavante ainda não venceu fora do Rio Grande do Sul e ocupa a penúltima colocação com 14 pontos, na frente apenas do Confiança (SE), que tem 13. Para escapar do rebaixamento Série C o Brasil de Pelotas terá de ter um desempenho praticamente heroico, pois terá de vencer 11 das 17 partidas que lhe restam. Os gaúchos estão oito pontos atrás do Vila Nova, primeiro clube fora da zona da degola da competição.

O confronto entre Vasco e Brasil de Pelotas pela 22ª rodada da Série B, no Estádio de São Januário, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere direto do Rio de Janeiro.