Se vencer o Náutico Botafogo aumentará vantagem sobre quinto colocado

0
45
Enderson Moreira
Enderson Moreira (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

A 24ª rodada da Série B do Brasileirão tem sido das mais favoráveis para o Botafogo, que ficará em ótima posição no G4 e bem à frente dos competidores que estão logo abaixo da faixa de acesso do torneio nacional, caso vença o Náutico neste sábado no Estádio Nilton Santos, às 16h30.

Caso derrote o Timbu o alvinegro abrirá seis pontos de vantagem para o quinto colocado, no momento o Guarani, que empatou com a Ponte Preta em 0 x 0 no derby campineiro. O CRB, quarto colocado, empatou com o Vasco por 1 x 1 em Maceió, e tem a mesma pontuação do Botafogo. Cariocas e alagoanos têm 41 ponto cada e se o Glorioso bater o Náutico ficará com vantagem em relação ao rival.

O Avaí, sexto colocado, perdeu para o Remo em Belém e também não tem como se aproximar do Botafogo nesta rodada. O sétimo na classificação, o Sampaio Corrêa, também foi derrotado, para o Confiança em Sergipe. Tudo favorável para o clube de General Severiano deslanchar na tabela, que venceu os quatro últimos duelos pela Série B e está com 1005 de aproveitamento no returno da competição.

Caso o Goiás não vença o Brasil de Pelotas em Goiânia, o que é mais improvável, o Botafogo poderá terminar a rodada em segundo lugar, atrás somente do Coritiba, que na última sexta-feira derrotou o Vila Nova por 1 x 0, no Paraná sem jogar muito bem.

Se conseguir derrotar o Botafogo no Rio de Janeiro o Náutico chegará a 38 pontos e ainda ficará três atrás dos cariocas. No confronto entre as equipes no primeiro turno os pernambucanos venceram por 3 x 1, num jogo em que a arbitragem visivelmente prejudicou os cariocas.

O jogo entre Botafogo e Náutico no Nilton Santos será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.